Topo

Vidal ameaça adversários e promete seleção chilena forte na Copa América

15/06/2019 14h54

São Paulo, 15 jun (EFE).- O meia Arturo Vidal, um dos maiores astros do Chile e peça importante nas conquistas duas edições da Copa América, em 2015 e 2016, garantiu neste sábado que os atuais campeões imporão respeito a partir de depois de amanhã, quando enfrentarão o Japão, no Morumbi.

"Essa seleção vai ser temida do início até o final. Esperamos fazer uma Copa muito boa, indo jogo a jogo. Mas, vocês verão uma seleção pressionando desde o primeiro minuto", garantiu o jogador do Barcelona, em entrevista coletiva concedida na capital paulista.

A 'Roja', que vem recebendo críticas de torcedores e da imprensa chilena, segundo Vidal, chegará para a competição, em que ainda enfrentará Equador e Uruguai, em um grande momento e só pensando no torneio continental, sem focar nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, que é uma meta do técnico colombiano Reinalo Rueda.

"Sabemos que temos novos jogadores. É um processo novo, mas neste momento, só pensamos em conquistar a Copa América", garantiu o meia.

Depois de ganhar a competição continental em 2015, em casa, e em 2016, nos Estados Unidos, os chilenos não conseguiram se classificaar para o Mundial da Rússia, disptuado no ano passado, ao terminar em sexto nas Eliminatórias. EFE