Topo

Daniel Alves elogia Colômbia após vitória: "A ser levada em consideração"

16/06/2019 17h16

Salvador, 16 jun (EFE).- O lateral-direito Daniel Alves fez muitos elogios neste domingo, em entrevista coletiva, a seleção colombiana, que ontem estreou na Copa América com vitória sobre a Argentina por 2 a 0, em partida disputada na Fonte Nova, em Salvador.

"A Colômbia está apresentando um grande futebol há bastante tempo. Melhoraram muito, têm grandes jogadores atuando em grandes ligas. Isso faz com que seja uma seleção a ser levada em consideração", disse o capitão dos pentacampeões mundiais.

Curiosamente, Daniel Alves e toda a seleção brasileira já estão em solo soteropolitano, já que o próximo compromisso dos anfitriões também será na Fonte Nova, contra a Venezuela, nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília).

Sobre o próximo adversário dos comandados por Tite, que ontem empatou com a seleção peruana em 0 a 0, na Arena do Grêmio, o lateral-direito disse se tratar de uma equipe com menos responsabilidade que os donos da casa e fez alerta aos companheiros.

"É uma geração de jovens jogadores, muito promissores. É uma seleção que precisa ser muito respeitada", disse o defensor do Paris Saint-Germain.

A seleção brasileira venceu na primeira rodada do grupo A da Copa América por 3 a 0, nesta sexta-feira, no Morumbi. Com empate entre venezuelanos e peruanos, os pentacampeões lideram de maneira isolada o grupo A e estarão matematicamente classificados com um resultado positivo na próxima rodada.

"Tenho certeza de que vamos nos preparar bem e vamos dar um passo gigante com relação ao nosso objetivo", disse o lateral-direito, em referência a partida de terça-feira. EFE