Topo

Novela acaba, e Maurizio Sarri é anunciado como novo técnico da Juventus

16/06/2019 12h15

Redação Central, 16 jun (EFE).- O italiano Maurizio Sarri foi anunciado neste domingo como novo técnico da Juventus, instantes após a divulgação pelo Chelsea de que o profissional estava saindo do clube após uma temporada de trabalho.

De acordo com nota publicada pela diretoria 'bianconeri', o novo comandante, que volta ao futebol da Itália após um ano, assinou contrato válido até 30 de junho de 2022. O acerto com o treinador já era dado como certo pela imprensa há algumas semanas.

Antes de desembarcar o Chelsea, Sarri passou três temporadas no Napoli, onde se notabilizou por aplicar o estilo ofensivo e de muita posse de bola. Antes disso, esteve no banco do Empoli, Perugia, Verona, Pescara, entre outras equipes de menor expressão.

Nos 'Blues', o treinador terminou o Campeonato Inglês na terceira colocação, foi finalista da Copa da Liga, acabou eliminado precocemente da Copa da Inglaterra e conquistou a Liga Europa, primeiro título de expressão na carreira.

Na Juventus, Sarri sucede o compatriota Massimiliano Allegri, que chegou em 2015 e foi campeão nacional nas últimas cinco temporadas. Antes disso, o time de Turim já havia erguido o troféu três vezes, sob o comando do também italiano Antonio Conte. EFE