Topo

Suécia goleia Tailândia "apenas" por 5 a 1 e vai às oitavas de final da Copa

16/06/2019 12h25

Redação Central, 16 jun (EFE).- A seleção sueca foi bem mais econômica que a americana e goleou neste domingo a Tailândia por 5 a 1, resultado que valeu classificação às oitavas de final da Copa do Mundo feminina, que está sendo disputada na França, ao menos, como uma das quatro melhores terceiras colocadas da fase de grupos.

A zagueira Linda Sembrant, a meia Kosovare Asllani, as atacantes Fridolina Rolfo e Lina Hurtig, além da meia Elin Rubensson, essa última cobrando pênalti, já nos acréscimos, anotaram os gols das vice-campeãs da competição em 2003.

Após perder para os Estados Unidos por 13 a 0, na estreia, na maior goleada da história das Copas do Mundo, independente do gênero, as tailandesas descontaram com a atacante Kanjana Sung-Ngoen, no fim da partida, em lance muito comemorado pelo público presente no Stade de Nice.

Com a vitória, a Suécia se isolou na liderança do grupo H, com seis pontos, e mesmo que seja ultrapassada por Estados Unidos e Chile, que se enfrentarão ainda hoje, ficarão com uma das vagas de melhor terceira colocada.

A Tailândia, pior seleção do torneio até o momento, se despedirá da competição em partida com as chilenas, na próxima quinta-feira. EFE