Topo

Alemanha bate África do Sul e fecha grupo B com 100%; Espanha e China avançam

17/06/2019 16h24

Redação Central, 17 jun (EFE).- A Alemanha passou nesta segunda-feira pela África do Sul por 4 a 0 e garantiu a liderança do grupo B da Copa do Mundo feminina com 100% de aproveitamento, em dia de empate entre Espanha e China, que classificou as duas seleções, em segundo e terceiro lugares, respectivamente.

No Stade de la Mosson, em Montpellier, as campeãs mundiais em 2003 e 2007 levaram a melhor com gols das meias Melanie Leupolz e Sara Däbritz, que chegou a dois na competição e é a artilheira das germânicas, da atacante Alexandra Popp e da meia-atacante Lina Magull.

Com o resultado, a Alemanha chegou a nove pontos, não só assegurando a ponta, mas como sendo a primeira seleção a terminar a fase de grupos com 100% de aproveitamento, o que pode ser repetido hoje pela França, e também por Itália, próxima adversária do Brasil, Inglaterra, Holanda, Canadá, Estados Unidos e Suécia.

As comandadas por Martina Voss-Tecklenburg aguardaram agora a definição das classificadas como melhores terceiras colocadas, já que enfrentarão uma delas nas oitavas de final.

Já no Stade Océane, em Le Havre, em partida que teve como árbitra a brasileira Edina Alves, Espanha e China empataram em 0 a 0, resultado que garantiu as duas seleções na próxima etapa, com quatro pontos. A representante europeia ficou na frente por ter melhor saldo de gols.

Apesar da igualdade, o jogo não foi teve clima de busca por resultado que contemplasse as equipes. As espanholas dominaram por quase 90 minutos e pararam na goleira chinesa Shimeng Peng, que fez nove defesas difíceis, um recorde na história da Copa do Mundo feminina e foi eleita a melhor em campo.

Vice-líder, a Espanha terá pela frente nas oitavas a segunda colocada do grupo A, que deverá ser a Noruega, embora França e Nigéria também possam terminar no posto. A China, por sua vez, encarará uma dos primeiros da competição, provavelmente, o do grupo C, que tem o Brasil. EFE