Topo

Brasil treina em Salvador, e Tite confirma Arthur como titular

17/06/2019 20h20

Salvador, 17 jun (EFE).- Recuperado de uma forte pancada no joelho direito, o volante Arthur será titular na segunda partida da seleção brasileira na Copa América, contra a Venezuela, amanhã, na Arena Fonte Nova, substituindo Fernandinho.

A mudança foi a única novidade do treino comandado por Tite nesta segunda-feira, que começou atrasado devido às chuvas que caem em Salvador. Inicialmente, a seleção treinaria na Arena Fonte Nova, palco do duelo contra a Venezuela, mas a comissão técnica decidiu mudar o planejamento e realizar a atividade no Barradão.

Os jogadores só foram a campo quando a chuva parou totalmente. Como no treino de ontem, Tite separou o grupo entre titulares e reservas, confirmando que Arthur estará nos 11 que começarão a segunda partida do Brasil na Copa América.

O volante do Barcelona foi poupado na vitória sobre a Bolívia por 3 a 0, na última sexta-feira, após sofrer uma forte pancada no joelho direito durante amistoso contra Honduras. Recuperado, Arthur volta ao time titular no lugar de Fernandinho.

O Brasil lidera o grupo A da Copa América com três pontos, dois a mais que Peru e Venezuela, que empataram sem gols na estreia do torneio. A Bolívia é a lanterna da chave, ainda sem pontuar.

Uma vitória contra a Venezuela classificará o Brasil para as quartas de final. EFE