Topo

Milhares de pessoas lotam ruas de Toronto para comemorar título dos Raptors

17/06/2019 16h12

Toronto, 17 jun (EFE).- Milhares de pessoas saíram às ruas de Toronto nesta segunda-feira para acompanhar os jogadores e a comissão técnica do Toronto Raptors na comemoração do primeiro título da NBA conquistado pela equipe canadense.

Desde a madrugada, centenas acamparam na Nathan Phillips Square, uma praça no centro da cidade onde foi montado um palco para o elenco campeão.

A previsão era que os jogadores chegassem à praça por volta das 12h30 (horário local, 13h30 em Brasília), mas a multidão que acompanha o desfile - cerca de dois milhões de pessoas, segundo estimativas - atrasou o percurso.

A polícia de Toronto precisou fechar os acessos em torno da praça pela quantidade de gente. Embora não tenham ocorrido incidentes graves, os agentes tiveram que acalmar os torcedores mais exaltados várias vezes.

O primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, anunciou que participará das comemorações no palco montado na Nathan Phillips Square junto com os jogadores dos Raptors. O rapper Drake, um dos mais ilustres torcedores da equipe, também deve comparecer à festa.

Os jogadores estão percorrendo a cidade em ônibus descobertos acompanhados das famílias e exibindo o troféu da NBA. O MVP das finais, Kawhi Leonard, declarou que "os últimos dias foram incríveis, sem dormir, com muitas comemorações.

O Toronto Raptors conquistou pela primeira vez o título da NBA ao derrotar o Golden State Warriors por 114 a 110 em Oakland, no sexto jogo da série. Esta também foi a primeira vez na história que uma equipe canadense se consagrou campeã. EFE