Topo

Tite comenta rumor sobre Neymar no Barça: "Iria para onde me sentiria feliz"

17/06/2019 22h02

Salvador, 17 jun (EFE).- Em entrevista coletiva concedida na noite desta segunda-feira, em Salvador, onde o Brasil enfrenta amanhã a Venezuela, pela segunda rodada da Copa América, Tite comentou a notícia de que Neymar está negociando uma volta ao Barcelona e recomendou que o atacante vá para onde se sentirá feliz.

"Eu iria para um local onde me sentiria feliz como pessoa, como ser humano e como família, porque aí eu estaria profissionalmente melhor", disse Tite, sem revelar qualquer preferência.

Mais cedo, o site "Globoesporte.com" publicou notícia que afirma que o retorno de Neymar ao Barcelona está muito próximo de se concretizar. Segundo a publicação, o Paris Saint-Germain aceitaria negociar o atacante brasileiro por 100 milhões de euros, uma transação que também envolveria Samuel Umtiti, Ousmane Dembélé e Ivan Ratikic.

"São situações muito particulares, é uma questão profissional. É uma situação onde você se sente bem, se sente feliz", completou Tite.

Neymar deixou o Barcelona em 2017 por 222 milhões de euros, a maior transferência da história do futebol, mas não decolou no Paris Saint-Germain.

Segundo o jornal francês "L'Équipe", o clube francês está disposto a negociar Neymar se receber alguma proposta considerada satisfatória.

O presidente do PSG, Nasser Al Khelaifi, fez um alerta velado ao craque em entrevista recente concedida à "France Football" na qual afirmou que não permitirá "comportamento de celebridade" no vestiário do clube.

O atacante brasileiro foi cortado da Copa América após romper os ligamentos do tornozelo direito durante amistoso contra o Catar, às vésperas do início da competição.

Fora dos gramados, Neymar vive situação conturbada devido à acusação de estupro feita pela modelo Najila Trindade, crime que teria ocorrido, segundo ela, durante um encontro entre os dois em um hotel de Paris. O atacante diz ser inocente. EFE