Topo

Tumulto em Toronto em comemoração de título da NBA deixa 2 gravemente feridos

17/06/2019 21h08

Toronto, 17 jun (EFE).- Pelo menos duas pessoas ficaram gravemente feridas nesta segunda-feira durante a comemoração, na cidade de Toronto, no Canadá, do título da NBA pelo Toronto Raptors.

A Agência Efe pôde constatar no local que houve corre-corre em pelo menos duas ocasiões na praça Nathan Phillips Square, um dos pontos turísticos locais mais conhecidos, e onde a franquia instalou um palco para festejar a conquista inédita para o país.

Equipes de socorro retiraram da praça de dez a 15 pessoas, mas não foi informado o estado de saúde delas.

A polícia informou que, além dos dois feridos com gravidade, outras duas pessoas foram detidas por relação com os distúrbios, que ocorreram após uma briga que incluiu disparos com arma de fogo.

A comemoração, da qual participou o primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, prosseguiu apesar dos incidentes. Algumas estimativas de público por parte de imprensa e autoridades foram de até 2 milhões de pessoas.

O Toronto Raptors conquistou pela primeira vez em sua história o título da NBA ao derrotar o Golden State Warriors por 114 a 110 em Oakland (EUA), na noite da última quinta-feira, no sexto jogo da série final. EFE