Topo

Apesar da derrota, Lampe destaca evolução da Bolívia

18/06/2019 23h29

Rio de Janeiro, 18 jun (EFE).- A derrota por 3 a 1 para o Peru, de virada, deixou a Bolívia em situação complicada na Copa América, mas, na opinião do goleiro Carlos Lampe, o desempenho apresentado nesta terça-feira representou uma evolução.

"Estamos triste pela derrota, mas acho que demos tudo no campo. Jogamos muito melhor do que na partida anterior, com personalidade, tivemos a bola e criamos chances de gol", comentou.

Na estreia, a Bolívia foi derrotada pelo Brasil por 3 a 0 no estádio do Morumbi, em partida em que os bolivianos quase não tiveram a posse da bola.

Desta vez, no Maracanã, a equipe treinada por Eduardo Villegas abriu o placar logo no início do jogo em pênalti convertido por Marcelo Moreno. No entanto, a equipe sofreu o empate ainda no primeiro tempo, com belo gol de Paolo Guerrero, e a virada foi concluída com Jefferson Farfán e Edison Flores na segunda etapa.

"Foi um primeiro tempo muito parelho. O segundo gol deles fez muita diferença, caímos. Por 15 minutos não conseguíamos chegar à frente, eles chegavam por todos os lados, de todos os lugares vinha um perigo. Depois renascemos, voltamos a ter o controle da partida, tivemos uma chance muito clara, mas a bola não quis entrar", analisou.

No sábado, o último adversário da Bolívia na primeira fase será a Venezuela, no Mineirão, em Belo Horizonte. Ainda sem pontuar, 'La Verde' ocupa a lanterna do grupo A da Copa América. EFE