Topo

Após corte de Vecino, Tabárez faz testes para escalar meio-campo do Uruguai

18/06/2019 18h19

Porto Alegre, 18 jun (EFE).- O técnico do Uruguai, Óscar Tabárez, começou nesta terça-feira a fazer testes para decidir quem será o substituto do meia Matías Vecino, que perderá o restante da Copa América por lesão muscular sofrida na estreia contra o Equador.

A 'Celeste' realizou hoje o primeiro treino em Porto Alegre, onde encara na quinta-feira o Japão, derrotado ontem pelo Chile por 4 a 0, no Morumbi.

Tabárez testou Lucas Torrera e Frederico Valverde no lugar antes ocupado por Vecino. A hipótese mais provável é que o técnico mantenha uma linha de quatro jogadores no meio-campo, dois deles volantes, esquema que o Uruguai vem utilizando nas últimas partidas.

O substituto de Vecino é a única dúvida que o Tabárez tem para o duelo contra o Japão. O resto do time deve ser o mesmo que encantou a torcida que esteve no Mineirão no domingo para assistir à goleada sobre o Equador por 4 a 0.

Ao término do treino no centro de treinamento do Grêmio, a delegação uruguaia voltou ao hotel onde o time está concentrado em Porto Alegre.

Como tem sido habitual, os jogadores pararam na entrada para conversar com os torcedores que aguardavam a chegada da 'Celeste'. O zagueiro Diego Godín e o atacante Luís Suárez deram autógrafos e fizeram selfies com alguns dos que foram prestigiar o Uruguai.

Uruguai e Chile dividem a liderança do grupo C da Copa América. Caso vença o Japão na quinta-feira, a 'Celeste' confirmará classificação para as quartas de final do torneio.

Depois do jogo na Arena Grêmio, os uruguaios viajam ao Rio de Janeiro, onde enfrentarão os chilenos no Maracanã. EFE