Topo

Atacante da seleção sub-20 é convocado para reforçar treinos da Colômbia

18/06/2019 13h55

São Paulo, 18 jun (EFE).- O atacante Johan Carbonero, do Once Caldas, que disputou o Campeonato Mundial sub-20, foi convocado nesta terça-feira pelo técnico português Carlos Queiroz para integrar os treinamentos da seleção colombiana que disputa a Copa América.

A informação foi divulgada hoje, na véspera do duelo com o Catar, que acontecerá no Morumbi, em São Paulo, pela Federação Colombiana de Futebol (FCF). O jogador vem para substituir nas atividades a Luis Muriel, que se machucou na vitória sobre a Argentina por 2 a 0, há três dias.

"A comissão técnica considerou indispensável trazer mais um jogador, como complemento para os treinamentos", apontou a nota emitida pela entidade nesta terça-feira.

Carbonero, no entanto, não poderá entrar em campo nas partidas, já que o prazo de inscrição na Copa América foi encerrado após a primeira partida de cada seleção.

Nas últimas semanas, o atacante do Once Caldas integrou o elenco da Colômbia no Mundial sub-20, entrando nas partidas, quase sempre, no decorrer. Os 'Cafeteros' alcançaram as quartas de final da competição, fase em que perderam para a Ucrânia, que seria campeã.

De acordo com informações obtidas pela Agência Efe, Carbonero é aguardado para o mais breve possível. EFE