Topo

Laxalt lamenta por lesão que tirou Vecino da Copa América: "Dói em nós"

18/06/2019 19h38

Porto Alegre, 18 jun (EFE).- O lateral-esquerdo Diego Laxalt comentou nesta terça-feira que a lesão do volante Matías Vecino está sendo sentida por toda a seleção do Uruguai, que não poderá mais contar com o jogador no restante da Copa América.

"Dói em nós, é um grande lamento. Tentaremos dar o máximo", disse Laxalt após o primeiro treino da 'Celeste' em Porto Alegre, onde na quinta-feira a equipe treinada por Óscar Tabárez enfrentará o Japão na Arena do Grêmio, pela segunda rodada do grupo C.

Na opinião do defensor, vencer o Japão não será tão fácil como parece só por causa da goleada de 4 a 0 do Chile sobre a seleção asiática na segunda-feira.

Laxalt alertou que o Uruguai ainda tem pontos a serem melhorados e que, para derrotar o Japão, será necessário repetir o bom desempenho mostrado no primeiro tempo da partida com o Equador, quando os uruguaios foram para o intervalo vencendo por 3 a 0 (e ganharam por 4 a 0 no final).

"Nós não podemos pensar que vamos encontrar uma partida fácil. Contra o Equador, apesar de estarmos ganhando, continuamos focados. Eles tinham jogadores rápidos e nós conseguimos controlá-los. Precisamos estar conectados, saber que é necessário buscar um bom resultado para continuarmos crescendo", analisou Laxalt.

Uruguai e Chile dividem a liderança do grupo C, ambos com três pontos e o mesmo saldo de gols, enquanto Equador e Japão não pontuaram na primeira rodada.

A partida entre Uruguai e Japão será o primeiro duelo válido por um torneio oficial entre as seleções. O retrospecto do confronto se resume a sete amistosos, quatro deles vencidos pelos uruguaios, dois pelos japoneses e um empate. EFE