Topo

Muslera admite incômodo com público baixo na Copa América

18/06/2019 17h47

Porto Alegre, 18 jun (EFE).- Depois que o Uruguai goleou o Equador por 4 a 0 para um público presente de apenas 13.611 pessoas no Mineirão, na noite do último domingo, o goleiro titular da 'Celeste', Fernando Muslera, manifestou nesta terça-feira a frustração por disputar uma competição importante com estádios vazios.

"Nenhum jogador gosta de ver as arquibancadas vazias. É claro que isso tem chamado um pouco a atenção", declarou o goleiro depois do primeiro treino da bicampeã mundial em Porto Alegre, sede do jogo contra o Japão, na próxima quinta-feira.

A primeira rodada da Copa América teve média de público de 25.218 pessoas, puxada para cima pela estreia da seleção anfitriã, que derrotou a Bolívia por 3 a 0 no Morumbi, em São Paulo, diante de 47.260 espectadores.

Muslera falou também da proximidade do Rio Grande do Sul com o Uruguai, se disse feliz com a identificação dos gaúchos com o país vizinho e revelou que um amigo particular torna esses laços ainda mais fortes.

"Essa identificação é maravilhosa. Tenho grandes amigos aqui, como o Claudio Taffarel, que vive com a sua família aqui e vai sempre ao Uruguai para passar as férias. Trabalhamos juntos por cinco anos", afirmou o arqueiro do Galatasaray, clube do qual o tetracampeão mundial pela seleção brasileira foi treinador de goleiros.

Após ter goleado o Equador por 4 a 0 no último domingo, no Mineirão, o Uruguai reforçou a condição de favorito ao título da Copa América. Muslera vê essa situação como algo positivo.

"Nós estamos tranquilos. Se recebemos esse rótulo, é por algum motivo. É ótimo que sejamos bem tratados e que vejam que o Uruguai pode ser campeão. Acreditamos no grupo que temos, mas sabemos que é preciso pensar jogo a jogo", comentou.

O técnico do Equador, Hernán Darío Gómez, declarou no último domingo, após a goleada, que vê o Uruguai como a seleção mais europeia da América do Sul. O goleiro gostou de saber disso.

"É ótimo que um treinador da experiência dele nos elogie dessa maneira. Somos uma seleção que veio mudando, com muitos jogadores jovens jogando em alto nível e em grandes equipes. Receber elogios de pessoas tão importantes é sempre bom", disse. EFE