Topo

Trauco evita falar sobre renovação com Flamengo, mas diz que deseja ficar

18/06/2019 23h05

Rio de Janeiro, 18 jun (EFE).- Com contrato com o Flamengo até 31 de dezembro deste ano, o lateral Miguel Trauco, titular na vitória do Peru sobre a Bolívia por 3 a 1 nesta terça-feira, no Maracanã, se disse focado na Copa América e que, por isso, ainda não pensa na renovação, mas manifestou o desejo de continuar no atual campeão carioca.

"Isso é com a diretoria e o meu empresário, eu não fico ligado nisso. É lógico que quero continuar no Flamengo, estou muito feliz aqui no Brasil e quero ficar aqui", garantiu o lateral, que completou com uma brincadeira, ao falar do próprio sotaque: "Eu já sou carioca".

Em entrevista concedida na zona mista do Maracanã, Trauco também falou do Flamengo ao enaltecer o papel da torcida na virada da 'Blanquirroja', que saiu atrás no placar, em pênalti convertido por Marcelo Moreno, mas reagiu com um gol de Guerrero, um de Farfán e um de Flores.

"Tivemos a melhor torcida do Mundial (da Rússia, no ano passado), e não poderíamos esperar menos que isso. E teve a torcida do Flamengo, que é a melhor torcida do mundo, a maior torcida do mundo, e me apoiaram 100%. Não só a mim, mas também Paolo", salientou.

Trauco vem sendo reserva no Rubro-Negro, cujo lateral-esquerdo titular é Renê. Ele admitiu que isso o deixou sem ritmo em alguns jogos do Peru, mas ressaltou que já está se sentindo à vontade.

"Hoje eu me senti melhor. É difícil entrar em campo sem uma sequência de partidas, por isso os amistosos e até a primeira partida foram mais complicados. Graças a Deus, estou tendo a confiança do professor, tenho que agradecê-lo e continuar crescendo", afirmou.

Trauco ainda falou sobre a expectativa de enfrentar o Brasil pela última rodada do grupo A. O duelo está marcado para o próximo sábado, na Arena Corinthians, em São Paulo. "Tudo é possível. Acredito que estamos evoluindo, e é importante ser inteligente para enfrentá-los", finalizou. EFE