Topo

Falcao elogia tranquilidade da Colômbia para superar a defesa do Catar

19/06/2019 23h58

São Paulo, 19 jun (EFE).- O atacante Falcao García admitiu nesta quarta-feira que a Colômbia "sofreu" para vencer por apenas 1 a 0 o Catar, mas destacou a tranquilidade da equipe durante a partida disputada no Morumbi para buscar os três pontos.

"O importante foi a vitória. A Colômbia sofreu, mas soubemos nos manter fortes e continuar buscando o gol durante toda a partida", disse o atacante.

"A Colômbia gerou muito perigo ao longo do jogo, muitas opções e se concretizávamos antes uma dessas opções antes, o processo seria diferente, mas nunca desanimamos", afirmou.

Ele acrescentou que os colombianos chegarão mais descansados para a última rodada do grupo B, contra o Paraguai, no próximo domingo, em Salvador.

"Estamos mais tranquilos e agora podemos enfrentar o Paraguai como uma oportunidade para continuar fortalecendo o grupo nas quartas de final", opinou.

Falcao considerou que a Copa América "está bastante equilibrada", além de elogiar o Catar, ao considerar a seleção asiática é "complicada e possui jogadores talentosos, muito rápidos no contra-ataque, e que vão evoluir bastante".

O experiente atacante, que começou a partida no banco de reservas, evitou comentar sobre seu futuro após o término da competição continental. "Não sei, estou na Copa América pensando na seleção e depois pensarei no Monaco".

Na terceira e última rodada da chave, que será disputada no próximo domingo, a Colômbia enfrentará o Paraguai, na Arena Fonte Nova, e a Argentina terá como adversário o Catar, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Todos os jogos começarão às 16h (de Brasília). EFE