Topo

Inglaterra vence Japão e avança em 1º; Argentina reage e empata com Escócia

19/06/2019 17h58

Redação Central, 19 jun (EFE).- A Inglaterra bateu nesta quinta-feira o Japão por 2 a 0 e garantiu a ponta do grupo D da Copa do Mundo feminina com 100% de aproveitamento, em dia de empate dramático entre Argentina e Escócia, resultado que pode ter representado a eliminação das duas seleções.

No estádio Allianz Riviera, em Nice, as 'Three Lionesses' levaram a melhor sobre as atuais vice-campeãs do torneio graças a dois gols da atacante Ellen White, anotados aos 14 do primeiro tempo e aos 39 do segundo.

Com o resultado, as inglesas alcançaram a marca de nove pontos, repetindo o que França e Alemanha fizeram nos grupos A e B, respectivamente. A campanha das comandadas por Phil Neville, no entanto, é inferior pelo saldo de gols.

Com o primeiro lugar confirmado, Lucy Bronze e companhia aguardarão nas oitavas de final uma das seleções que terminarão no terceiro posto, sem que o Brasil seja uma possível adversária.

O Japão, que se classificou na segunda posição, com quatro pontos, pegará a líder do grupo E, que sairá do confronto entre Holanda e Canadá, marcado para acontecer amanhã.

O outro jogo da chave, no estádio Parc des Princes, em Paris, Argentina e Escócia empataram em 3 a 3, com isso, alcançaram a marca de dois e um ponto, respectivamente. A representante europeia, na lanterna, está eliminada.

A meia Kim Little, a zagueira Jenny Beattie e a atacante Erin Cuthbert colocaram as escocesas na frente, mas nos 15 minutos finais, a atacante Milagros Menéndez e a meia Florencia Bonsegundo, duas vezes, uma delas de pênalti, igualaram.

Com o resultado, as argentinas só avançarão às oitavas de final se não houver vencedor em dois jogos que acontecerão amanhã, entre Camarões e Nova Zelândia, pelo grupo E; e Tailândia e Chile, pelo F. EFE