Topo

Recurso do PSG é rejeitado, e Neymar segue suspenso por 3 jogos pela Uefa

19/06/2019 10h37

Redação Central, 19 jun (EFE).- O Comitê de Apelação da Uefa rejeitou nesta quarta-feira o recurso do Paris Saint-Germain, contra a suspensão de três jogos impostas a Neymar, devido ofensas contra a arbitragem do jogo com o Manchester United, pela Liga dos Campeões, disputado em 6 de março deste ano.

Com a decisão, o camisa 10 da equipe francesa não poderá entrar em campo nas três primeiras exibições da equipe na fase de grupos da próxima edição do torneio. O gancho vale também em caso de negociação nesta janela de transferências, mesmo em outra competição organizada pela Uefa.

A suspensão foi imposta no dia 25 de abril, depois de Neymar postar nas redes sociais uma mensagem contra a arbitragem do jogo entre PSG e United, no estádio Parc des Princes, que terminou com vitória dos visitantes por 3 a 1 e eliminação do time do brasileiro.

"Isso é uma vergonha! Ainda colocam 4 caras que não entendem nada de futebol para ficar olhando lance em câmera lenta. Isso não existe! Como o cara vai colocar a mão nas costas? Ah, vá pá p...", escreveu o brasileiro, em protesto contra pênalti marcado pelo árbitro esloveno Damir Skomina, em toque do zagueiro francês Presnel Kimpembe. EFE