Topo

Chile e Equador fazem duelo de opostos para fechar 2ª rodada da Copa América

20/06/2019 16h20

Salvador, 20 jun (EFE).- As seleções de Chile e Equador se enfrentarão nesta sexta-feira, às 20h (de Brasília), na Fonte Nova, no encerramento da segunda rodada da Copa América, em duelo de opostos entre integrantes do grupo C, que ainda tem Uruguai e Japão.

Na estreia no torneio continental, a 'Roja' passou com autoridade pelos Samurais Azuis por 4 a 0, no Morumbi, em São Paulo; mesmo placar da goleada sofrida pela Tricolor, no encontro com a Celeste, no Mineirão, em Belo Horizonte.

A partida ainda será a terceira no estádio da capital da Bahia, uma das mais criticadas na Copa América, devido as condições do gramado. As chuvas que vem caindo na região contribuiram para complicar mais a vida da organização para fazer a manutenção.

Uma das grandes atrações na partida será a presença do atacante Eduardo Vargas, ex-Grêmio, que balançou a rede duas vezes contra os japoneses, chegou a 12 gols em três edições da Copa América que disputou e está a cinco de igualar o argentino Norberto Méndez e o brasileiro Zizinho, artilheiros históricos do torneio.

O camisa 11 é presença certa na escalação do técnico colombiano Reinaldo Rueda, em setor ofensivo que deverá seguir com José Pedro Fuenzalida e Alexis Sánchez. A expectativa, inclusive, é que seja repetida a mesma formação da primeira partida.

Com isso, a provável escalação chilena tem o goleiro Gabriel Arias; a defesa com Mauricio Isla, Gary Medel, Guillermo Maripán e Jean Beausejour; e o meio com Erick Pulgar, Charles Aránguiz e Arturo Vidal.

Os equatorianos, por sua vez, chegam para a segunda rodada da Copa América como uma das maiores decepções do até o momento, já que além da derrota sofrida para o Uruguai por 4 a 0, ainda tiveram uma atuação de baixo nível.

Para o jogo, um desfalque certo para o técnico colombiano Hernán Darío Gómez é o lateral-direito José Quintero, expulso por causa de uma cotovelada desferida no meia Nicolás Lodeiro, ainda no primeiro tempo da goleada de domingo. O provável substituto é Pedro Pablo Velasco.

O comandante da 'Tri' ainda planeja outras alterações na equipe titular, como a entrada de Robert Arboleda, do São Paulo, na zaga, na vaga de Arturo Mina, que fez, contra, o último gol dos uruguaios no Mineirão. Já o volante Jefferson Intriago pode dar lugar ao meia Carlos Gruezo, para que a equipe fique mais ofensiva.

Prováveis escalações:.

Equador: Domínguez; Velasco, Arboleda, Achillier e Caicedo; Orejuela, Gruezo e Mena; Antonio Valencia, Preciado e Enner Valencia. Técnico: Hernán Darío Gómez.

Chile: Arias; Isla, Medel, Maripán e Beausejour; Pulgar, Aránguiz e Vidal; Fuenzalida, Sánchez e Vargas. Técnico: Reinaldo Rueda.

Árbitro: Patricio Loustau (Argentina), auxiliado pelos compatriotas Juan Pablo Belatti e Ezequiel Brailovsky.

Estádio: Fonte Nova, em Salvador. EFE