Topo

Esporte


Em duelo entre ex-melhores do mundo, Kerber elimina Sharapova em Mallorca

2019-06-20T14:36:00

20/06/2019 14h36

Mallorca (Espanha), 20 jun (EFE).- A alemã Angelique Kerber, primeira cabeça de chave do WTA International de Mallorca, na Espanha, se classificou para as quartas de final do torneio nesta quinta-feira ao derrotar a russa Maria Sharapova por 2 sets a 0 em duelo entre tenistas que já lideraram o ranking mundial.

Após uma hora e meia sob um calor intenso na quadra central, Kerber despachou a adversária com parciais de 6-2 e 6-3. Sharapova, que ficou quatro meses afastada das quadras devido a uma lesão no ombro direito, mostrou que ainda precisa recuperar o ritmo.

Com o apoio nas arquibancadas da colônia alemã residente na ilha de Mallorca, Kerber quebrou o serviço da russa duas vezes no primeiro set, que foi encerrado em 40 minutos.

Sharapova cometeu vários erros não forçados no segundo, que seguiu a mesma tônica que o primeiro. A russa chegou a quebrar a rival quando perdia por 5-2, mas não conseguiu manter a pressão e foi derrotada por 6-3 na parcial.

Kerber, atual campeã de Wimbledon, enfrentará nas quartas de final a vencedora do confronto entre a espanhola Paula Badosa e a francesa Caroline García, sexta cabeça de chave do torneio. EFE

Mais Esporte