Topo

Holanda vence Canadá e mantém 100%; Camarões avança e elimina Argentina

20/06/2019 16h46

Reims (França), 20 jun (EFE).- Atual campeã europeia, a Holanda encerrou a primeira fase da Copa do Mundo Feminina como líder do grupo E, com 100% de aproveitamento, ao vencer o Canadá por 2 a 1 nesta quinta-feira, enquanto Camarões derrotou a Nova Zelândia pelo mesmo placar e tirou as chances de classificação da Argentina como uma das quatro melhores terceiras colocadas.

Em duelo entre as líderes do grupo em Reims, a seleção holandesa abriu o placar aos nove minutos do segundo tempo com Anouk Dekker. Christine Sinclair empatou para as canadenses aos 15, mas Lineth Beerensteyn garantiu o triunfo holandês aos 30 minutos.

Líder do grupo E, com nove pontos, a Holanda enfrentará nas oitavas de final o Japão na próxima terça-feira, em Rennes. Já o Canadá, que terminou na vice-liderança, com seis pontos, terá como rival a Suécia na segunda-feira, no estádio Parc des Princes.

Também nesta quinta-feira, Camarões venceu a Nova Zelândia por 2 a 1. Quando o empate parecia certo, após Ajara Nchout abrir para as camaronesas aos 18 do segundo tempo e Awona empatar aos 34 minutos, Nchout voltou a marcar aos 49 para garantir os primeiros três pontos da seleção africana no torneio.

O triunfo classifica Camarões para as oitavas de final como uma das quatro melhores terceiras colocadas e elimina a Argentina, terceira colocada do grupo D, com dois pontos, que não aparece mais entre as quatro. EFE