Topo

Kyrgios dispara contra árbitros: "Sou multado e com eles não acontece nada"

20/06/2019 17h46

Londres, 20 jun (EFE).- Após ser derrotado nesta quinta-feira pelo canadense Felix Auger-Aliassime no ATP 500 de Queen's, na Inglaterra, o australiano Nick Kyrgios criticou os juízes de linha e reclamou por ser multado por mau comportamento enquanto nada acontece com árbitros "que fazem um mau trabalho".

"Eles não recebem nenhuma advertência nem nenhuma multa. Qual é a diferença? Sou multado toda vez que recebo uma advertência. São centenas de dólares em jogo, não é brincadeira. Eles acham que é porque não acontece nada com eles. Não há nenhuma investigação nem nada. É ridículo. Sou multado e com eles não acontece nada. É um lixo", afirmou.

O australiano, superado com parciais de 6-7 (4), 7-6 (3) e 7-5, reclamou que os erros de arbitragem são recorrentes em partidas que não contam com o auxílio da tecnologia para rever lances duvidosos.

"Quando você joga nas quadras externas, já sabe que algumas decisões dos juízes de linha não vão ser boas. Não havia olho de falcão. Não acredito que neste nível deva haver juízes que não tomem as suas própias decisões. Felix fez um ponto crucial em mim e, depois, eu nele", explicou.

Kyrgios iniciou o dia com uma vitória sobre o espanhol Roberto Carballés, pela terceira rodada do torneio britânico. Ao longo do duelo, chegou a acusar os juízes de "manipularem" a partida. Em entrevista coletiva, esclareceu que foi um comentário do momento, mas que não se importa se for multado.

"Enquanto se jogar segundo as regras, por mim está tudo bem. O que não pode é que os jogadores tenham que dizer se uma bola foi boa ou não. Estamos jogando no mais alto nível", opinou.

Durante a entrevista coletiva, Kyrgios revelou que ficou acordado até as 3h da manhã jogando videogame, mas negou que o cansaço tenha influenciado na eliminação.

"Joguei por três ou quatro horas. Estão me vendo na quadra, aí eu caio (referência a um ponto no terceiro set no qual caiu no chão). Durante quanto tempo me veem assim? Dois minutos? E ficam dizendo coisas sobre você, te vaiam. O que querem que eu faça? Estou me esforçando aguentando árbitros idiotas e espectadores idiotas. Claro que vou responder", retrucou o tenista. EFE