Topo

Lesionado, meia Figuera desfalcará a Venezuela no restante da Copa América

20/06/2019 18h16

Belo Horizonte, 20 jun (EFE).- O meia venezuelano Arquímedes Figuera, que se lesionou no empate sem gols com o Brasil na terça-feira passada, rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito e desfalcará a Venezuela no restante da Copa América.

De acordo com a Federação Venezuelana de Futebol (FVF), Figuera, que entrou no lugar do atacante Darwin Machís aos 31 minutos da partida na Arena Fonte Nova, em Salvador, sofreu a lesão e continuou em campo até o apito final.

Figuera precisará passar por uma cirurgia e está completamente descartado para a continuação do torneio. Sendo assim, o técnico Rafael Dudamel contará a partir de agora com 22 jogadores, já que não são mais permitidas substituições na lista de convocados.

Antes da Copa América, a 'Vinotinto' já havia perdido por lesão o atacante Adalberto Peñaranda, que entrou na lista inicial de 23 convocados por Dudamel e foi desconvocado ao sofrer uma ruptura do bíceps femoral da perna esquerda no dia 8 de junho. Yeferson Soteldo, do Santos, foi chamado para a vaga.

O próximo compromisso da Venezuela é contra a Bolívia, que ainda não pontou e ocupa a lanterna do grupo A. As seleções se enfrentarão no sábado, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.

Na terceira posição, a 'Vinotinto' soma dois pontos, enquanto o Brasil mantém a liderança com os mesmos quatro pontos que o Peru, segundo colocado devido ao saldo de gols. Avançam para as quartas de final os dois primeiros colocados de cada grupo e os dois melhores terceiros da primeira fase. EFE