Topo

Atacante Fernando Torres anuncia aposentadoria aos 35 anos

Fernando Torres cumprimenta a torcida durante seu última jogo pelo Atlético de Madri contra o Eibar - JUAN MEDINA/Reuters
Fernando Torres cumprimenta a torcida durante seu última jogo pelo Atlético de Madri contra o Eibar Imagem: JUAN MEDINA/Reuters

21/06/2019 08h17

O atacante espanhol Fernando Torres anunciou hoje, através de suas redes sociais, a aposentadoria do futebol após 18 anos de carreira.

"Chegou o momento de pôr um ponto final à minha carreira", disse Torres, que estava no Sagan Tosu, do Japão, em um vídeo de um minuto de duração divulgado através do seu perfil no Twitter.

Após uma série de imagens que refletem seus "apaixonantes 18 anos" de carreira, com passagens pelo Atlético de Madri, Liverpool, Chelsea e Milan, Torres afirmou que no próximo domingo dará uma entrevista coletiva onde vai informar todos os detalhes de sua decisão.

Fernando Torres, de 35 anos, chegou ao Japão em julho de 2018, com um contrato de ano e meio, onde tinha previsão de permanecer até dezembro, com a opção de renovar por mais uma temporada.

Pelo clube japonês, "El Niño" Torres disputou 28 partidas, marcando somente três gols. O Sagan Tosu atualmente é o lanterna da J-League.

Natural de Fuenlabrada (Madri), Torres começou jogar futebol em equipes da sua cidade. Na temporada 1994-95, ele entrou nas categorias de base do Atlético de Madri.

Pela seleção espanhola, Fernando Torres conquistou o bicampeonato da Eurocopa (2008 e 2012) e a Copa do Mundo de 2010, disputada na África do Sul.