Topo

Farfán ressalta apoio de peruanos a goleiro que falhou contra o Brasil

22/06/2019 23h11

São Paulo, 22 jun (EFE).- O atacante Jefferson Farfán afirmou neste sábado que todo o elenco da seleção peruana manifestou apoio ao goleiro Pedro Gallese, que falhou no segundo dos cinco gols que classificaram o Brasil às quartas de final da Copa América como primeiro colocado do grupo A.

"Todo o time falou com Gallese. Ele tem o apoio de todos nós. Obviamente, todos cometemos erros, e hoje foi um jogo ruim de todos", disse o atacante do Lokomotiv Moscou após a goleada de 5 a 0 do Brasil sobre o Peru na Arena Corinthians, em São Paulo.

No gol de Roberto Firmino, o segundo da partida, Gallese tentou dar um chutão para fazer a ligação com o ataque, mas a bolsa bateu no brasileiro, que o pressionava, depois acertou a trave e voltou para o jogador do Liverpool, que driblou o goleiro e marcou.

Aos 48 minutos do segundo tempo, Gallese, que atua pelo Alianza Lima, se redimiu em parte ao defender um pênalti cobrado por Gabriel Jesus, que poderia ter sido o sexto gol do duelo.

Farfán foi dos poucos jogadores peruanos que falaram com a imprensa após a derrota.

"Foi a partida mais dura, sim, mas temos que ter cabeça fria", declarou.

A seleção peruana permanecerá em São Paulo, aguardando a definição dos outros dois grupos para saber se vai se classificar como uma das duas melhores terceiras colocadas, e na manhã deste domingo treinará no estádio do Pacaembu. EFE