Topo

Marcelo Moreno lamenta má campanha da Bolívia: "momento de mudar"

22/06/2019 21h14

Belo Horizonte, 22 jun (EFE).- O atacante Marcelo Moreno lamentou a derrota da Bolívia para a Venezuela por 3 a 1, neste sábado, e a eliminação de sua seleção na Copa América, além de ter reconhecido que ela está em um patamar inferior ao das outras sul-americanas e deveria passar por uma reformulação além dos gramados.

"É o momento de mudar, sabemos que as outras seleções estão em outro nível, e temos que começar a trabalhar de todas as formas possíveis, começar a exigir condições, porque é muito difícil não ter as condições e dar a cara contra seleções fortes", afirmou o ex-jogador de Vitória, Cruzeiro, Grêmio e Flamengo à Agência Efe no estádio Mineirão, palco da partida.

Depois de três derrotas no grupo A, para Brasil (3 a 0), Peru (3 a 1) e Venezuela (3 a 1), o atacante disse que o elenco está cabisbaixo.

"Estamos tristes, porque foi difícil esta Copa América. Três derrotas, muitos erros, mas nos serviu para tentar melhorar dentro de como está hoje o nosso futebol boliviano, e esperamos que possa ser algo imediato", refletiu.

Moreno agradeceu o apoio de torcedores do Cruzeiro que o aplaudiram no estádio onde defendeu o clube em duas passagens e disse que um possível retorno passa pela abertura de negociações entre os dirigentes mineiros e os de seu atual time, o Shijiazhuang Ever Bright, da segunda divisão da China.

"Sempre existe a possibilidade de negociar, vamos aguardar. Eu estou muito feliz de estar jogando uma Copa América, que te coloca na vitrine do futebol brasileiro. O problema não é da minha parte, mas uma negociação entre clubes, que acho que é o mais difícil no momento", comentou o boliviano filho de pai brasileiro. EFE