Topo

Técnico da Venezuela mostra otimismo "Viemos para jogar seis partidas"

22/06/2019 20h31

Belo Horizonte, 22 jun (EFE).- O técnico da Venezuela, Rafael Dudamel, esbanjou otimismo neste sábado em entrevista coletiva após a vitória por 3 a 1 sobre a Bolívia e a classificação para as quartas de final da Copa América, ressaltando que o time veio ao Brasil para o torneio com condições de conseguir um voo ainda mais alto.

"Mostramos que temos nossos argumentos e nossos méritos. Viemos para jogar seis partidas, já disputamos três e vamos trabalhar para superar a quarta", declarou o treinador no estádio do Mineirão, palco do confronto com os bolivianos pelo grupo A, e mencionando o número de partidas de quem chega à final ou à decisão do terceiro lugar.

Dudamel ressaltou que a 'Vinotinto' deu hoje "demonstrações de hierarquia, de solidez, de equipe séri e de respeito", e que por isso "os três pontos foram super trabalhados e merecidos".

Ao ser questionado sobre a qualidade dos estádios desta edição da Copa América - cujos gramados foram alvos de críticas de alguns jogadores e treinadores -, o técnico se limitou a dizer que eles são estruturas de Copa do Mundo que seus comandados "antes só viam pela televisão, e que agora aproveitam".

"Hoje somos protagonistas principais e escrevemos uma boa história no Brasil", reforçou. EFE