Topo

Tite pede cautela após goleada: "não pode se iludir"

22/06/2019 21h42

São Paulo, 22 jun (EFE).- Se após as duas primeiras partidas pela Copa América o técnico Tite teve que responder a perguntas com muitas críticas pelo desempenho da seleção brasileira, neste sábado o clima foi muito mais ameno na entrevista coletiva que ele concedeu na Arena Corinthians devido à goleada por 5 a 0 sobre o Peru, que valeu a classificação às quartas de final com o primeiro lugar do grupo A.

O treinador, porém, pediu cautela com o resultado, que segundo ele foi construído graças a um gol no começo do jogo, a uma melhora expressiva nas finalizações e ao bom estado do gramado do estádio.

"A gente não pode se iludir com um grande jogo. Pode ficar feliz, mas ter consciência, ter discernimento", declarou.

"O time teve criação e, hoje, teve precisão na criação. Tivemos efetividade e consistência", acrescentou.

Para o técnico, o gol de Casemiro aos 12 minutos do primeiro tempo deu "mais confiança" e "liberou emocionalmente" seus comandados.

Tite também elogiou o atacante Everton - "iniciou e foi eficiente - e lamentou o fato de o atacante Gabriel Jesus ter perdido um pênalti no fim do jogo. Os dois foram promovidos a titulares no jogo de hoje, nos lugares de David Neres e Richarlison.

"Fiquei muito triste, porque (Gabriel Jesus) jogou muito bem. Estava querendo que marcasse, porque individualmente fez um grande jogo", disse.

As críticas do treinador ficaram mais reservadas ao árbitro argentino Fernando Rapallini, que segundo ele teve "dois pesos e duas medidas", e ao dar um cartão amarelo a Casemiro, fez com que o jogador, que estava pendurado, fique de fora do próximo duelo da seleção.

"Os cartões têm que ser dados com o mesmo critério, igual para os duas equipes, igual para todos", afirmou.

Sobre o substituto de Casemiro nas quartas de final, Tite anunciou que será Fernandinho, desde que ele se recupere de dores no joelho direito. EFE