Topo

Marta pede às jogadoras jovens: "Chorem no começo para sorrir no fim"

23/06/2019 21h18

Reims (França), 24 jun (EFE).- A jogadora Marta enviou uma mensagem às meninas brasileiras depois de consumada a eliminação da seleção nas oitavas de final da Copa do Mundo Feminina de futebol neste domingo.

"Não vai ter uma Formiga para sempre, não vai ter uma Marta para sempre, não vai ter sempre uma Cristiane para sempre. O futebol feminino depende de vocês para sobreviver. Então pensem nisso. Valorizem mais. Chorem no começo para sorrir no fim", disse a capitã da seleção brasileira, emocionada e olhando fixo para a câmera.

A jogadora pediu às mais jovens que avaliem o atual momento do futebol feminino e as encorajou a "querer mais e treinar mais", para estarem prontas "para jogar 90 minutos e mais 30 minutos, quantos minutos for".

Marta disse também que a seleção brasileira deve "continuar em frente, com a cabeça erguida", depois de ser eliminada pela França na prorrogação, pelo placar de 2 a 1.

"Demos o melhor de nós. Todas as jogadoras deram o seu máximo. Foi uma grande partida. Não conseguimos a vitória. A outra equipe foi melhor na definição. Agora é preciso seguir em frente, com a cabeça erguida. Estou muito orgulhosa desta equipe", concluiu Marta. EFE