Topo

Esporte


Messi: "Todos os gramados em que jogamos são muito ruins"

2019-06-23T21:48:00

23/06/2019 21h48

Porto Alegre, 23 jun (EFE).- Lionel Messi afirmou neste domingo após a classificação da Argentina para as quartas de final da Copa América com uma vitória sobre o Catar por 2 a 0 que todos os gramados onde sua seleção jogou são "muito ruins".

Messi botou a culpa no estado do gramado para explicar por que a melhor chance que teve para fazer gol na partida ele acabou chutando a bola para a arquibancada, em uma finalização de pé esquerdo dentro da área.

Antes, o técnico da Argentina Lionel Scaloni tinha feito a mesma observação em entrevista coletiva.

O atacante afirmou que sua seleção precisava de uma partida como a disputada contra o Catar para ganhar confiança, após as críticas recebidas por causa dos dois primeiros jogos na competição onde perdeu para Colômbia e empatou com Paraguai.

"Precisávamos de uma partida assim para a tranquilidade de todos, para a confiança e para chegar bem ao importante, à etapa do tudo ou nada", afirmou o jogador.

Messi mostrou sua alegria com a vitória e a vaga para as quartas de final, em uma partida que classificou de difícil por causa da necessidade da seleção argentina de vencer para não depender de outros resultados.

"Difícil de jogar pela obrigação, pelo medo de ficar fora. É importante que tenhamos ganhado, que tenhamos passado e isso tem que nos servir para o que vem pela frente", avaliou Messi.

Ele lembrou que a equipe atual tem "muitos jogadores jovens que não estão acostumados a estas situações de ter que vencer".

"Em certos momentos não acelerávamos e em outros não tocávamos na bola quando era preciso. Falei que tínhamos que ficar tranquilos para jogar um bom futebol", disse Messi.

O atacante afirmou que com esta vitória a Argentina chega bem para a fase eliminatória da Copa América, mas reconheceu que ainda "há muitas coisas para melhorar".

"Obviamente temos que melhorar e continuar crescendo muito porque a Venezuela é uma equipe que tem certeza do faz, com jogadores muito rápidos do meio de campo para frente. Não podemos cometer mais erros", explicou Messi sobre a 'vinotinto', que será a rival da Argentina nas quartas de final.

A partida entre Argentina e Venezuela acontece na sexta-feira, dia 28 de junho, no Maracanã. EFE

Mais Esporte