Topo

Uruguai faz último treino antes de decisão contra o Chile no Maracanã

23/06/2019 12h43

Rio de Janeiro, 23 jun (EFE).- A seleção uruguaia se exercitou neste domingo no centro de treinamentos do Fluminense, no Rio de Janeiro, na última atividade antes de enfrentar o Chile no Maracanã, nesta segunda-feira, em confronto direto pela liderança do grupo C da Copa América.

O técnico Óscar Tabárez observou os movimentos dos jogadores nas instalações do Tricolor carioca, na Barra da Tijuca, em vez de fazer o reconhecimento do gramado do palco da partida. Além de aproveitar que o CT fica mais perto do hotel de concentração, o que permite que os atletas descansem à tarde, a prática no Maracanã daria menos privacidade ao 'Maestro'.

O que mais chamou a atenção no treino foi a proteção usada pelo atacante Luis Suárez e que os seus médicos lhe recomendaram para proteger a inflamação provocada por um traumatismo sofrido no quarto metacarpo da mão esquerda.

Durante os 15 minutos abertos à imprensa, na qual os jogadores apenas fizeram exercícios de aquecimento e uma rodada de bobinho, foi impossível perceber se Tabárez tem programada alguma novidade na escalação.

A única mudança garantida é a saída do lateral-esquerdo Laxalt, com uma lesão muscular na coxa direita. As opções são escalar Saracchi ou colocar Giovani González na direita, fazendo com que Cáceres seja deslocado para o outro lado. EFE