Topo

Brasil buscará encerrar sequência de eliminações diante do Paraguai

25/06/2019 17h49

Porto Alegre, 25 jun (EFE).- O Brasil terá nesta quinta-feira, contra o Paraguai, a chance de interromper uma sequência de eliminações diante do adversário em disputas de "mata-mata" na Copa América, após derrotas nos pênaltis em 2011 e 2015.

Estes são os dois confrontos mais recentes de brasileiros e paraguaios no torneio continental, ambos em quartas de final, como o próximo duelo. Há oito anos, ainda houve um encontro na fase de grupos, que também terminou com placar igual em 2 a 2.

Antes disso, em 2004, também na fase de grupos, o Paraguai ganhou duelo por 2 a 1, em Arequipa, no Peru. A última vitória verde e amarela aconteceu três anos antes, por 3 a 1, em Cáli, na Colômbia.

No total, as duas seleções se enfrentaram na Copa América em 30 oportunidades. Foram 14 vitórias dos brasileiros, dez empates e sete derrotas.

Curiosamente, Brasil e Paraguai decidiram três vezes o título do torneio continental, em 1922, 1949 e 1953. Em todas as ocasiões, o formato era de pontos corridos, e as duas seleções fizeram jogos-desempate, sempre com conquistas dos atuais pentacampeões.

Brasileiros e paraguaios voltarão a se enfrentar nesta quinta-feira, às 16h (de Brasília), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. EFE