Topo

Copa América anuncia mais ingressos para jogos restantes, inclusive a final

25/06/2019 16h26

Rio de Janeiro, 25 jun (EFE).- Os organizadores da Copa América anunciaram que colocarão à venda nesta terça-feira um número indeterminado de ingressos para as partidas restantes do torneio, inclusive a final, embora as bilheterias já estivessem esgotadas para alguns jogos.

"Colocaremos à venda ingressos que tinham sido reservados, mas que acabaram sendo devolvidos", afirmou Thiago Jannuzzi, gerente geral de Competição da Copa América, em entrevista coletiva no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

O dirigente informou que as entradas serão disponibilizadas nas bilheterias oficiais e no site oficial da organização a partir das 18h (horário de Brasília).

"Surgiram entradas para todas as partidas, inclusive para as que apareciam com todos os ingressos vendidos. Não são muitas entradas disponíveis, mas o que nos devolveram é grande", afirmou.

Uma vez concluída a fase de grupos, a Copa América ainda terá oito partidas: quatro pelas quartas de final, duas pelas semifinais, a disputa pelo terceiro lugar e a final.

Jannuzzi explicou que as entradas para a Copa América foram adquiridas por torcedores de 124 países. Segundo ele, os que mais reservaram foram, além dos brasileiros, os torcedores procedentes de Argentina, Chile, Colômbia e Uruguai.

No total, os organizadores colocaram à venda cerca de um milhão de entradas para as partidas do torneio. Segundo o balanço de público divulgado nesta terça-feira, os 18 jogos da primeira fase atraíram 530 mil espectadores.

A média de público na primeira fase foi de 29.379 espectadores por jogo, número 35% superior ao da primeira fase da edição de 2015, disputada no Chile.

A partida com maior público até agora foi a vitória de 1 a 0 do Uruguai sobre o Chile na segunda-feira, no Maracanã, com 57.442 presentes (49.275 pagantes e 8.167 convidados).

O menor público também foi registrado ontem, no empate de 1 a 1 entre Equador e Japão, no Mineirão, com 9.729 espectadores, presentes, dos quais 7.623 eram convidados. EFE