Topo

Giannis Antetokounmpo é eleito o MVP da temporada da NBA

Giannis Antetokounmpo com o troféu de MVP - Gary A. Vasquez-USA TODAY Sports
Giannis Antetokounmpo com o troféu de MVP Imagem: Gary A. Vasquez-USA TODAY Sports

25/06/2019 05h39

O ala-pivô grego Giannis Antetokoumpo não conseguiu completar uma temporada de sonhos ao ficar fora da final da NBA com o Milwaukee Bucks, mas na noite de segunda-feira ganhou o prêmio de Jogador Mais Valioso (MVP) da liga.

Antetokounmpo, 24, também se tornou o terceiro mais jovem da história da NBA a consegui-lo e o segundo dos Bucks, depois do lendário Kareem Abdul-Jabbar. O novo astro da liga norte-americana recebeu o prêmio durante cerimônia realizada em Los Angeles.

Com uma média de 27,7 pontos; 12,5 rebotes e 5,9 assistências por jogo nesta temporada, Antetokounmpo desbancou James Harden, do Houston Rockets, e Paul George, do Oklahoma City Thunder.

Ele se uniu a Derrick Rose e LeBron James como os três mais jovens a conquistarem o prêmio nos últimos 40 anos e se tornou o quinto jogador estrangeiro a ser contemplado.

"Eu sempre disse que a coisa mais importante para mim eram as vitórias da equipe, algo que eu mantenho, daí a frustração que senti quando fomos eliminados nos playoffs, mas ter o reconhecimento de ser o MVP da NBA também significa muito", afirmou Antetokounmpo.

A sua contribuição individual ajudou para que os Bucks acabassem a temporada com a melhor marca da liga e chegassem aos playoffs pela primeira vez desde 2001. A franquia chegou à decisão da Conferência Leste, mas foi derrotada pelo Toronto Raptors.

O novo MVP da NBA recebeu 78 dos 100 votos possíveis para ganhar o prêmio, que é dado pelo painel de jornalistas especializados que cobrem a liga tanto nos Estados Unidos como no Canadá.