Topo

Jean Lucas é apresentado no Lyon e diz estar realizando sonho

25/06/2019 11h56

Paris, 25 jun (EFE).- O volante brasileiro Jean Lucas, revelado pelo Flamengo e que atuou pelo Santos no primeiro semestre, foi apresentado nesta terça-feira como novo jogador do Lyon, após ser contratado por 8 milhões de euros (R$ 34,8 milhões), com possibilidade do valor ainda aumentar.

"Agradeço a Deus e à minha família, por realizar um sonho. O Lyon é um grande clube, com grandes jogadores. Espero fazer história aqui", contou o jovem, de 21 anos.

Na primeira entrevista coletiva após a oficialização da transferência, Jean Lucas contou sobre os contatos, que foram iniciado pelo compatriota Juninho Pernambucano, que assumiu como diretor-esportivo do clube há poucas semanas.

"Juninho me telefonou e fiquei muito feliz. Desde pequeno, eu falo que gostaria de jogar na França. Foi isso que permitiu tomar uma decisão. Eu sou fã do futebol francês há algum tempo", revelou o ex-Flamengo e Santos.

Na coletiva, Jean Lucas ainda revelou que seu ídolo no futebol é o meia Paul Pogba, atualmente, no Manchester United, e garantiu conhecer bem a Sylvinho, que será o técnico do Lyon a partir da próxima temporada.

O volante brasileiro assinou contrato válido por cinco anos, segundo divulgou o presidente do clube francês, Jean-Michel Aulas, que participou da apresentação do reforço. EFE