Topo

Medel lamenta derrota, mas elogia postura do Chile contra o Uruguai

25/06/2019 01h04

Rio de Janeiro, 24 jun (EFE).- Um dos poucos jogadores do Chile a conceder entrevistas após a derrota de 1 a 0 para o Uruguai na noite de segunda-feira, no estádio do Maracanã, o volante Gary Medel, capitão da equipe, elogiou o desempenho da 'Roja', principalmente no início da partida.

"Foi um jogo muito parelho. Fizemos uma partida fenomenal no primeiro tempo, mas era um jogo no qual tudo poderia acontecer", analisou o jogador ao passar pela zona mista do estádio.

Os chilenos ditaram o ritmo do jogo nos minutos iniciais, mas não conseguiram furar o bloqueio uruguaio. A 'Celeste' melhorou no segundo tempo e chegou ao gol aos 36 minutos, em cabeceio de Edinson Cavani após cruzamento de Jonathan Rodríguez, que havia entrado pouco antes no lugar de Giorgian de Arrascaeta.

O Chile foi a campo já classificado para as quartas de final da Copa América, restava saber em qual posição terminaria no grupo C. Com a derrota, a equipe foi ultrapassada pelo Uruguai, avançou na vice-liderança e terá como rival a Colômbia.

"A Colômbia é uma equipe muito forte, muito rápida e está jogando muito. A próxima partida é muito importante e teremos que jogar 200%. O primeiro objetivo era a classificação, o que conseguimos", comentou.

Chile e Colômbia se enfrentarão na próxima sexta-feira, na Arena Corinthians, em São Paulo. O vencedor terá pela frente nas semifinais a seleção que levar a melhor no duelo entre Uruguai e Peru, que jogarão no sábado, na Arena Fonte Nova, em Salvador. EFE