Topo

Poupado, Vidal minimiza própria ausência em derrota para Uruguai

25/06/2019 01h16

Rio de Janeiro, 24 jun (EFE).- O meia Arturo Vidal, que ficou de fora da derrota do Chile para o Uruguai por 1 a 0 nesta segunda-feira, no Maracanã, por escolha do técnico Reinaldo Rueda, respaldou a escolha do treinador e disse que o foco são as quartas de final, em que o atual bicampeão continental enfrentará a Colômbia.

"Estou tranquilo, mais tranquilo que em outras vezes. O professor decidiu que teríamos que descansar para não correr risco e estarmos todos os 23 à disposição para as quartas de final. Eu quero sempre jogar, mas o professor saber administrar o elenco para ter todos da melhor maneira possível", disse o jogador do Barcelona na zona mista do Maracanã.

Vidal foi poupado por Rueda por ter recebido cartão amarelo na estreia de 'La Roja' nesta Copa América, a goleada sobre o Japão por 4 a 0. Se fosse advertido novamente, seria desfalque no mata-mata por suspensão.

"As duas seleções estão classificadas. Queríamos a vitória pelo dia a mais que teríamos de descanso se passássemos em primeiro, mas não conseguimos e agora temos que nos preparar da melhor forma possível", declarou.

Chile e Colômbia se enfrentarão na próxima sexta-feira na Arena Corinthians, em São Paulo. Os 'Cafeteros' foram os únicos a terem vencidos seus três jogos pela primeira fase.

"Vai ser um jogo lindo. São duas seleções que jogam futebol muito bem, duas seleções que saem em busca da vitória. Vai ser lindo e tomara que vença o melhor, e esperamos que sejamos nós", afirmou Vidal. EFE