Topo

Sólido na zaga, Godín transfere protagonismo ao jogo coletivo do Uruguai

25/06/2019 00h43

Rio de Janeiro, 24 jun (EFE).- Um dos destaques do Uruguai na vitória de 1 a 0 sobre o Chile na noite desta segunda-feira, no estádio do Maracanã, o zagueiro Diego Godín, que levou a melhor sobre os atacantes chilenos em quase todas as divididas, preferiu repassar o protagonismo do triunfo ao jogo coletivo da 'Celeste'.

"Foi um trabalho de equipe impressionante. Estou contente por vencer um rival tão bom. Agora, temos alguns dias de preparação para a partida contra o Peru", afirmou.

O gol da partida veio aos 36 minutos do segundo tempo, em cabeceio de Edinson Cavani após cruzamento de Jonathan Rodríguez, que havia entrado pouco antes no lugar de Giorgian de Arrascaeta.

Com a vitória na terceira rodada, o Uruguai ultrapassou o Chile, se classificou para as quartas de final da Copa América como líder do grupo C. A 'Celeste' enfrentará o Peru no sábado, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Caso avance, o rival do Uruguai nas semifinais será a Colômbia ou, novamente, o Chile. No entanto, Godín deixou claro que a equipe está focada na próxima partida e não se preocupará com antecipação.

"Ainda não penso nas semifinais. Temos que pensar na partida contra o Peru, que é uma ótima equipe e joga muito bem, com um ótimo treinador", destacou. EFE