Topo

Benfica informa que analisa proposta de 126 milhões de euros por João Félix

26/06/2019 19h07

Redação Central, 26 jun (EFE).- O Benfica informou nesta quarta-feira à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários de Portugal (CMVM), responsável por supervisionar e regular os mercados de instrumentos financeiros, que está analisando uma proposta de 126 milhões de euros do Atlético de Madrid pelo atacante João Félix.

"O Benfica anuncia, de conformidade aos efeitos com o artigo 248-A do Código Português de Valores, que o Clube Atlético de Madrid apresentou uma proposta para a aquisição definitiva dos direitos esportivos do jogador João Félix Sequeira no valor de 126 milhões de euros que está sendo analisada", disse a CMVM em comunicado.

Dos 126 milhões de euros oferecidos, 120 milhões são da cláusula de rescisão e 6 milhões referentes aos custos financeiros da transferência.

O Atlético, que tem tudo acertado com o jogador desde a semana passada, negocia com o Benfica a forma do pagamento dos 120 milhões de euros da cláusula de rescisão, requisito que ainda falta para fechar o negócio relativo ao atleta de 19 anos, que assinaria contrato por cinco temporadas. EFE