Topo

Francescoli vê Messi seguindo com a Argentina caso perca a Copa América

26/06/2019 17h54

Buenos Aires, 26 jun (EFE).- Enzo Francescoli, um dos maiores ídolos do futebol uruguaio, garantiu nesta quarta-feira que não acredita que Lionel Messi desista de seguir tentando um título com a seleção argentina, em caso de derrota na Copa América.

"Pelo que escutei, isso é uma vontade dele. Vai seguir lutando até conseguir um título, que mostre pra ele próprio, que consegue", disse o antigo camisa 10 da Celeste, em entrevista à emissora argentina de televisão "TyC Sports".

Francescoli, que ganhou a Copa América em 1982, 1987 e 1995, mas admite o lamento por nunca ter sido campeão mundial, tentou explicar a diferença que enxerga entre as atuações de Messi pelo Barcelona e pela seleção argentina.

"Quando você joga 70 partidas por ano, em algum lugar, dos dez ou 15 ruins, ninguém se se lembra, só dos bons. Na seleção, quando você chega, e faz quatro ou cinco partidas por ano, e joga mal em duas, se lembram disso", garantiu o uruguaio.

A Argentina não conquista título com a seleção principal desde 1993, com o título da própria Copa América. Messi, foi campeão mundial sub-20, em 2005, e medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de 2008, em Pequim. EFE