Topo

Goleiro chileno prevê duelo equilibrado com Colômbia: "Não há favorito"

26/06/2019 15h08

São Paulo, 26 jun (EFE).- O goleiro Gabriel Arias, titular da seleção chilena, afirmou nesta quarta-feira que espera uma partida equilibrada contra a Colômbia, na próxima sexta, na Arena Corinthians, pelas quartas de final da Copa América.

"Não há favorito. São 90 minutos, e precisamos estar atentos aos detalhes", disse em Arias, nascido na Argentina e naturalizado chileno, em entrevista coletiva.

Arias, que teve a missão de substituir Claudio Bravo, bicampeão continental por 'La Roja', revelou que com o passar do tempo foi ganhando confiança e se sentindo mais cômodo no time titular.

"Fizemos uma boa primeira fase. Estou tentando não arriscar demais, estou em uma posição que carrega uma responsabilidade muito grande", declarou.

O arqueiro diminuiu a importância do dia a mais de descanso tido pela Colômbia, que encerrou a participação no grupo B no último domingo, vencendo o Paraguai por 1 a 0 em Salvador. Já o Chile jogou na segunda, perdendo para o Uruguai por 1 a 0 no Rio de Janeiro.

Arias revelou também que se preparou para uma possível disputa de pênaltis, um de seus pontos fortes, e afirmou que não percebeu em um primeiro momento quando o atacante Luis Suárez reclamou de um toque de mão seu durante a partida no Maracanã. EFE