Topo

Esporte


Tite diz que Fernandinho não tem condições de jogo e que Allan será titular

2019-06-26T19:43:00

26/06/2019 19h43

Porto Alegre, 26 jun (EFE).- Sem poder contar com Casemiro, titular absoluto, mas que cumprirá suspensão, o técnico Tite revelou nesta quarta-feira que o também volante Fernandinho ainda não tem condições de jogo devido a uma entorse no joelho direito e que com isso o substituto do jogador do Real Madrid contra o Paraguai, nesta quinta-feira, será o meia Allan.

"Fernandinho está fora do jogo. Quem joga é Allan. Se vencermos, se nos classificarmos, possivelmente ele (Fernandinho) estará pronto para as semifinais", afirmou o técnico em entrevista coletiva na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, palco do duelo com a 'Albirroja'.

A ausência de Casemiro preocupa o treinador brasileiro, que foi derrotado apenas duas vezes à frente da seleção, em amistoso contra a Argentina, em junho de 2017, e contra a Bélgica, pelas quartas de final da última Copa do Mundo. "O grande desafio é mudar essa estatística", comentou o treinador.

O técnico confirmou também que repetirá o trio de ataque, formado por Everton, Gabriel Jesus e Roberto Firmino, que começou jogando na goleada sobre o Peru por 5 a 0, no último sábado, na Arena Corinthians. Com isso, Richarlison e David Neres continuarão no banco.

Em nenhuma das três últimas edições da Copa América o Brasil passou das quartas de final. Caiu justamente nesta fase em 2011 e 2015, nos dois casos jogando contra o Paraguai nos pênaltis. Em 2016, a eliminação aconteceu ainda na fase de grupos. "Decisão por pênaltis é algo injusto, que personaliza o sucesso e o fracasso. Nunca vou ficar tranquilo nessas disputas", declarou Tite.

Quem vencer a eliminatória na Arena do Grêmio jogará contra Venezuela ou Argentina na próxima terça-feira, no Mineirão, em Belo Horizonte. EFE

Mais Esporte