Topo

Tite diz que Paraguai exigirá "nível de concentração altíssimo"

26/06/2019 21h06

Porto Alegre, 26 jun (EFE).- Embora o Paraguai tenha feito a pior campanha na primeira fase entre as seleções classificadas para as quartas de final da Copa América, o técnico Tite disse nesta quarta-feira em Porto Alegre que não espera ter vida fácil no duelo de amanhã.

"É um jogo decisivo, a margem de acerto tem que ser alta. As caraterísticas mentais têm que estar fortes, porque são partidas decisivas. Temos que ter um nível de concentração altíssimo", disse Tite em entrevista coletiva na Arena do Grêmio, palco da partida desta quinta.

Além disso, o treinador afirmou que o Brasil precisa se preparar para um jogo com mais disputas físicas e pediu para o árbitro, o chileno Roberto Tobar, estabelecer critérios iguais na hora de mostrar cartões.

Tite também quer maturidade de seus jogadores caso a seleção demore a marcar um gol, como aconteceu nas duas primeiras partidas, contra Bolívia e Venezuela. Contra o Peru, a equipe pentacampeã mundial fez 1 a 0 logo no começo e arrancou para uma goleada por 5 a 0. "A Colômbia venceu o Catar com um gol no final", lembrou.

Sobre o estado do gramado da Arena do Grêmio, criticado por jogadores e outros técnico, Tite disse apenas que transmitiu sua preocupação para os organizadores da competição. EFE