Topo

Uruguaio Torreira garante estar pronto para enfrentar a seleção peruana

26/06/2019 15h39

Salvador, 26 jun (EFE).- O volante Lucas Torreira, que se recuperou de problema estomacal, garantiu nesta quarta-feira estar pronto para defender o Uruguai daqui três dias, no duelo com a seleção peruana, pelas quartas de final da Copa América.

"Treinei normalmente e estou me sentindo melhor. Foram dias bastante complicados, dois dias de casa, muita febre, dor de cabeça, vômitos. Estou me recuperando, perdi quase três quilos. Foram dias difíceis, mas acho que sábado estarei preparado para o jogo", afirmou o jogador do Arsenal, em entrevista coletiva.

Torreira, que desfalcou a Celeste na vitória da última segunda-feira sobre o Chile por 1 a 0, que valeu a primeira colocação do grupo C do torneio, admitiu que viveu momentos de muita ansiedade, ao acompanhar a partida sem ter chance de atuar.

"É complicado ver de fora, mas sempre apoiamos. Coube a Federico (Valverde) e Rodrigo (Bentancur) jogarem, e acho que se entenderam bem, cobriram os espaços", avaliou o volante.

Sobre o próximo adversário na competição, o Peru, Torreira garantiu que a derrota sofrida para o Brasil por 5 a 0, no último sábado, não representa qualquer possibilidade de tranquilidade para a pratida das quartas de final.

"Perderam de goleada, mas vai ser super complicado, super difícil. Mas, nossa equipe está bem. Tomara que possamos fazer tudo certo e conquistar a vitória", disse.

A Celeste enfrentará a seleção peruana neste sábado, às 16h (de Brasília), na Fonte Nova. O ganhador da eliminatória enfrentará nas semifinais a seleção que levar a melhor na série entre Colômbia e Chile. EFE