Topo

Brasil encara Argentina com Alex Sandro e Casemiro; Scaloni repete escalação

02/07/2019 21h07

Belo Horizonte, 2 jul (EFE).- O lateral Alex Sandro - no lugar de Filipe Luis, ainda não recuperado de dores musculares - e a volta de Casemiro ao meio de campo após cumprir suspensão são as novidades da escalação do Brasil para o duelo com a Argentina pelas semifinais da Copa América nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte.

Filipe Luis havia sido titular contra o Paraguai na fase anterior, mas sentiu dores na coxa direita e foi substituído pelo técnico Tite no intervalo pelo jogador da Juventus, que hoje terá a oportunidade de começar jogando pela primeira vez na competição.

Já Casemiro, que contra o Peru, ainda na primeira fase, tinha recebido o segundo cartão amarelo na Copa América e não pôde enfrentar o Paraguai, sendo substituído por Allan, volta ao time.

Por sua vez, o técnico Lionel Scaloni repetirá a formação inicial pela primeira vez em 14 partidas no comando da Argentina, usando a mesma que começou o jogo contra a Venezuela pelas quartas de final.

Além disso, esta será a primeira vez em 40 confrontos no geral que a 'Albiceleste' entrará em campo com a mesma escalação do duelo anterior. A última vez em que isso aconteceu foi pelo grupo D da Copa América de 2016, contra o Panamá, quando o treinador era Gerardo Martino.

Confira as escalações:.

Brasil: Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Arthur e Philippe Coutinho; Everton, Gabriel Jesus e Roberto Firmino.

Argentina: Armani; Foyth, Pezzella, Otamendi e Tagliafico; De Paul, Paredes e Acuña; Messi, Martínez e Agüero. EFE