Topo

Casemiro e Marquinhos defendem permanência de Tite após rumores de saída

05/07/2019 17h33

Rio de Janeiro, 5 jul (EFE).- Um dia após a CBF confirmar a permanência de Tite, em meio aos rumores sobre uma eventual saída do técnico, o volante Casemiro e o zagueiro Marquinhos defenderam a continuidade do comandante depois da Copa América, mesmo em caso de derrota para o Peru na partida de domingo, no estádio do Maracanã.

"Chegar à final da Copa América reflete muito o trabalho que Tite vem fazendo nos últimos anos. Vencer a final não é importante apenas para ele, que busca o seu primeiro título como técnico da seleção, mas também para nós. Independentemente disso, Tite é um treinador vitorioso, que já conquistou grandes títulos, inclusive internacionais", comentou Casemiro em coletiva de imprensa.

Marquinhos, que também concedeu entrevista na Granja Comary, no centro de treinamento da CBF em Teresópolis (RJ), disse que não soube dos rumores sobre uma possível saída de Tite e que, se o técnico está insatisfeito, ainda não contou aos jogadores da seleção. Na opinião do zagueiro, esse tipo de informação deveria passar por um filtro porque pode afetar o desempenho da equipe.

"Eu gostaria que ele continuasse. Independentemente do resultado na final, e embora o Brasil tenha sido eliminado nas quartas de final da Copa do Mundo da Rússia, eu o considero um grande treinador, que conta com estatísticas totalmente favoráveis. São números que mostram que ele vem fazendo um grande trabalho e que tem a confiança de todos os jogadores", afirmou.

Para combater os boatos, na quinta-feira Tite foi confirmado pela CBF como técnico da seleção brasileira "em caráter permanente", independentemente do resultado da final da Copa América. EFE