Topo

Mbappé é jovem mais valioso do futebol mundial em lista com brasileiros

Mbappé é jogador do Paris Saint-Germain - REUTERS/Pascal Rossignol
Mbappé é jogador do Paris Saint-Germain Imagem: REUTERS/Pascal Rossignol

10/07/2019 14h59

O francês Kylian Mbappé lidera pelo segundo ano consecutivo o ranking dos jogadores menores de 21 anos mais valiosos do mundo, uma lista de atletas elaborada pela Soccerex e a Prime Time Sport e que conta com três brasileiros, o zagueiro Éder Militão e os atacantes Vinícius Júnior e Rodrygo, todos do Real Madrid.

De acordo com a quinta edição do relatório anual elaborado pelas duas organizações, o atacante do Paris Saint-Germain é o jogador nascido a partir do dia 1º de janeiro de 1998 mais valioso atualmente, com base na idade, posição, clube, contrato, valor de mercado, número de jogos pela seleção, número de gols, número de partidas e as lesões, entre outras questões técnicas.

Mbappé subiu de valor em relação à última lista e já vale o dobro do segundo colocado da relação, o britânico Jadon Sacho, do Borussia Dortmund, de 120,3 milhões de euros, e o triplo do dono da terceira posição, o zagueiro holandês Mathijs De Ligt (74,5 milhões de euros).

Vinícius Júnior, que se destacou na primeira temporada pelo Real Madrid, é o brasileiro mais bem colocado, em oitavo lugar, com valor de mercado de 60,2 milhões de euros. Militão, apresentado hoje o clube merengue, é décimo, com 54,6 milhões de euros, enquanto Rodrygo, que também chegou ao clube madrilenho para a próxima campanha, está em 17º, com 35,3 milhões de euros.