Topo

Neymar desembarca em Paris para definir futuro no PSG

15/07/2019 08h01

Paris, 15 jul. (EFE).- O atacante Neymar chegou nesta segunda-feira ao centro de treinamento do Paris Saint-Germain (PSG), uma semana depois do resto do elenco, em um ambiente de clara tensão pela incerteza sobre seu futuro.

O PSG evitou fazer qualquer comentário sobre o retorno do brasileiro depois que vários veículos de imprensa confirmaram que Neymar aterrissou em Paris e que foi possível vê-lo chegar ao Camp de Loges pela manhã.

O jornal "L'Équipe" afirmou que Neymar deve se reunir com o diretor esportivo, Leonardo, que na semana passada deixou em aberto a possibilidade de punir o jogador por não ter se apresentado no primeiro dia de treinamentos, em 8 de julho.

O jornal esportivo afirmou que, nas trocas de mensagens dos últimos dias, Leonardo demonstrou ao jogador que será difícil a contratação por parte do Barcelona por uma questão econômica.

Argumento, no entanto, que não serviu para mudar a vontade de Neymar de sair, algo que deixou evidente, segundo alguns torcedores, após uma entrevista divulgada no sábado.

Questionado sobre suas melhores lembranças, Neymar falou sobre a vitória nos Jogos Olímpicos do Brasil em 2016 e depois sobre a "virada" do Barcelona sobre o PSG nas oitavas de final da Liga dos Campeões.

O entorno do brasileiro tentou de corrigir suas palavras, com um comunicado no qual afirmou que "considerar sua reação espontânea e honesta como uma provocação, é uma análise mal-intencionado que tem como único objetivo criar polêmica onde não há".

O clube francês deixou as portas abertas para a saída de Neymar, mas somente se houver uma oferta financeira conveniente. Além disso, é preciso lembrar que quando foi contratado em 2017, o PSG teve que pagar ao Barcelona uma cláusula de rescisão de 222 milhões de euros. EFE