Topo

Com Rodrygo, Raúl inicia trabalho como técnico do Real Madrid Castilla

16/07/2019 11h18

Madri, 16 jul (EFE).- Ídolo do Real Madrid como jogador, o espanhol Raúl González inicia nesta terça-feira uma nova fase como técnico do Castilla, a equipe B do clube madrilenho, e terá no elenco os atacantes Rodrygo, ex-Santos, e Takafusa Kubo, promessa que já recebeu o apelido de 'Messi Japonês'.

O ex-camisa 7 começará o projeto depois de ter passado pelas categorias de base do Real, incluindo a equipe sub-19 B, após ter obtido a licença Uefa Pro em junho. Ele é a aposta do clube para recolocar o Castilla na segunda divisão, da qual está fora desde a temporada 2013-2014.

Para isso, contará com uma equipe com dois atacantes que chegam ao clube cercados de expectativa. Com Rodrygo e Kubo, o Real quer adotar a mesma fórmula usada com Vinícius Júnior, que entrou no clube no ano passado através do Castilla, se destacou e foi promovido ao time principal ainda no decorrer da temporada passada.

Entretanto, as duas promessas, além de outros cinco jogadores, não poderão participar de toda a pré-temporada com Raúl, já que foram selecionados por Zinedine Zidane para acompanhar o time principal em excursão por Canadá e Estados Unidos.

Nas próximas semanas, o Castilla disputará amistosos oito amistosos. A caminhada na terceira divisão começará no dia 25 de agosto, contra o Las Rozas, conforme calendário divulgado nesta segunda-feira pela Federação Espanhola de Futebol (RFEF). EFE