Topo

Goleiro mais caro da história da Roma, Pau López vibra com oportunidade

16/07/2019 12h48

Roma, 16 jul (EFE).- Apresentado nesta terça-feira como novo goleiro da Roma, o espanhol Pau López afirmou em entrevista coletiva que, apesar do moral que tinha no Betis, sua antiga equipe, a chegada ao futebol italiano lhe dá chances de crescer na carreira.

"A princípio, não pensava deixar ao Betis, mas depois chegou a oferta da Roma, e mudei de ideia. Não havia outra possibilidade, ou permanecia no Betis ou assinava com a Roma. Era o momento correto para dar um novo passo, para continuar crescendo. No fim, tudo deu certo", afirmou.

López, de 24 anos, tornou-se o goleiro mais caro da história da Roma, que desembolsou 23,5 milhões de euros. Isso o motiva para demonstrar ter sido uma decisão acertada dos 'Giallorossi'.

"É uma responsabilidade quando um clube aposta tanto em um jogador. Não se pode saber neste momento como as coisas vão acontecer, mas prometo trabalho, humildade e sacrifício. Cabe a mim demonstrar que valho essa aposta. Tenho a serenidade e a tranquilidade suficientes para dar o máximo e para que as pessoas se orgulhem de mim", destacou.

A posição de goleiro se tornou um problema para a Roma com a venda de Alisson para o Liverpool, no ano passado. O sueco Robin Olsen foi contratado para substituir o brasileiro, mas não correspondeu.

Na Espanha, López ficou marcado por uma confusão com Lionel Messi, em 2016, quando ainda defendia o Espanyol. O arqueiro acertou um pisão no camisa 10 do Barcelona durante um clássico.

"Quando era jovem, por ter crescido no Espanyol, sentia a rivalidade com o Barcelona. Eu me arrependi daquele entrevero, mas os clássicos são jogos importantes, com tensão, especiais, mas é importante não ultrapassar os limites", comentou o goleiro, que, no entanto, admitiu ter ficado feliz quando a Roma eliminou o Barça na Liga dos Campeões 2017-2018.

"A partida da Roma contra o Barcelona foi incrível, uma virada extraordinária e um duelo que eu curti muito assistindo em casa", recordou, em referência à vitória do time italiano por 3 a 0 após ter sido goleado por 4 a 1 na ida, na Espanha. EFE